08 novembro 2009

Qual a diferença entre jogos e esporte?

O jogo é uma atividade física ou mental. Envoca por igual as idéias, facilidades, riscos e abilidades que brinca com o real, que tem vontade de ganhar onde corre-se riscos. onde se aprende praticando no decorrer do jogo.
Características de jogo: regras, número de jogadores, raciocínio, adaptação, tempo determinado pelos jogadores, não é nescessário usar uniforme e o espaço é determinado pelos jogadores. Tem a forma lúdica e prazer de liberdade.

O esporte é o conjunto de exercícios fisicos, onde gera-se determinados regulamentos e visa a competição entre praticantes. Habilidade, treinamento, concentração, regras, arbitros e confederação a serem respeitadas e aplicadas.
Caracteristicas de esporte: regras, confederação, treinamento integral, números exatos de jogadores, tempo determinado, arbritagem obrigatória, espaço determinado, concentração e capacidade motora.



- Classificação de esporte

O sistema de classificação para o esporte desenvolvido na base de quatro critérios, com propósito de caracterizar de forma específica as modalidades.

Exemplos:

Esporte individuais: em que não há interação com o oponente

Esporte coletivo: em que não há interação com o oponente

Esporte individuais: em que há interação com o oponente

Esporte coletivo: em que há interação com o oponente

6 comentários: